Sobre mim
Meu nome é Anderson, sou metade Cabense e metade Recifense, nasci e cresci no litoral de Pernambuco, na cidade do Cabo de Santo Agostinho ( onde as caravelas do espanhol Pinzón chegaram primeiro que Cabral no Brasil, mas isso fica pra outra história…) e vivi maior parte da minha vida na cidade ao lado: Recife. Estudei o ensino médio integrado a um curso técnico de Eletrotécnica, ao lado da UFPE, no que chamava-mos naquela época de CEFET, e como resultado abandonei a física elétrica e entendi que o que me motivava mesmo era a possibilidade de criar algo visual. 
Mesmo sem saber onde isso me levaria, terminei o ensino médio já sabendo que gostaria de estudar Design na UFPE. E assim aconteceu, aprovado no vestibular, comecei a graduação super curioso e entrando em vários tipos de disciplinas diferentes, como identidade visual e branding, moda, desenho técnico, metodologias e métodos, história do design e da arte, modelagem de protótipos com materiais como gesso, madeira, e outros. Toda essa experimentação para tentar descobrir qual designer eu gostaria de ser.
Achei que tinha me encontrado no design gráfico, trabalhei em algumas agências de publicidade com direção de arte e criação de material gráfico impresso e online. O tempo foi passando e eu vi que não era apenas isso, faltava algo mais.
Então comecei aos poucos a estudar experiência e usabilidade. Entendi que o que faltava era preencher essa vontade de entender a relação do ser humano com as coisas que ele cria e usa. Iniciei uma pós-graduação em Design de Interação para Artefatos Digitais no CESAR School em Recife. Trabalhei em algumas empresas de tecnologia como Product Designer, em startup de logística, clube de pontos e engajamento, corretora de investimentos, e uma fintech global. No meio disso tudo, concluí um MBA em Gestão de Projetos de UX Design na ESPM, em São Paulo, onde moro atualmente. 
E entendo que hoje eu tenho a resposta da pergunta da minha graduação: Eu quero ser o designer que sabe escutar, analisar, compreender, e assim encontrar o melhor caminho para a melhor solução. 
Enviar
Obrigado! Em breve retornarei a mensagem :)
Back to Top